Mapa do Portal      Registo      Entrar
 
 

  Fóruns Abertos  
Responder à Mensagem:
Submetido Por n/a em 02-07-2008 9:19:41
Assunto: RE: O Estado dos nossos Castelos
Messagem: Olá Raul, obrigado pelo seu interesse pelo castelo da Amieira.Amieira do Tejo é uma freguesia do município de Nisa. O nome Amieira tem o mesmo significado de Amieiro, que é o nome de um arbusto ou árvore próprio daquela zona.
O castelo da Amieira terá sido construído (ou talvez reconstruído), no reinado de D. Afonso IV, por volta de 1350, pela Ordem de São João do Hospital de Jerusalém, a quem o rei D. Sancho II, no século XIII, doou estas terras. A posse desta ordem terminou em 1440, no reinado de D. Pedro, devido ao prior da ordem se ter colocado ao lado de D. Leonor de Aragão, no diferendo com D. Pedro, envolvendo forças de Castela.
O terramoto de 1755, deixou o castelo bastante danificado, tendo sido realizadas algumas obras de restauro, mas só em meados do século XX, já classificado como Monumento Nacional, teve obras significativas de consolidação e restauro, por parte da Direcção-Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais. Este pequeno castelo tem forma rectangular, com quatro torres, cada uma num dos seus ângulos e Torre de Menagem.

Se quiser saber um pouco mais entre neste site:
http://www.cm-nisa.pt/casteloamieira.html

Cumprimentos
Utilizador: 
Assunto:  O Estado dos nossos Castelos
Corpo:














  
Mostrar Respostas:


ActiveForums 3.6
  
 
     
     
  Privacidade        Condições de Utilização        Copyright 2006-2015 Amigos dos Castelos