Mapa do Portal      Register      Login
 
 

  Fóruns Abertos  
Reply To Message:
Posted By n/a on 6/21/2010 3:30:33 PM
Subject: RE: O Estado dos nossos Castelos
Message: O meu nome é Vera Borda d água, sou residente no concelho de Vila Franca de Xira e no passado dia 13 de Junho tive oportunidade de visitar Arraiolos. Devo dizer que fiquei extremamente triste quando visitei o Castelo, um símbolo da Vila, um símbolo de Portugal. Pergunto-me como é que um Castelo tão bem conservado no seu lindo pano de muralhas, se apresenta tão deixado ao abandono. A enorme vegetação dentro e fora, as garrafas partidas, o lixo, os bichos, os grafittis, etc. Não existem placas identificativas, algo que conte a história do castelo, a Igreja/Capela, também fechada e sem qualquer identificação da sua história do seu orago. Mas o mais grave foi perceber que no espaço de uma hora foram imensos os turistas que ali apareceram, incluindo duas senhoras inglesas que não conseguiram deixar de demonstrar a sua frustração, ao mesmo tempo que me perguntavam se eu sabia algo da história do castelo, tecendo elogios ao seu lindo pano de muralhas mas também duras criticas ao facto de não haver indicações, e inclusive perguntaram-me se estava abandonado ou era propriedade privada.

Fiquei envergonhada mas sobretudo triste, a limpeza da vegetação é o mínimo que se pode fazer para dar alguma dignidade ao que quer que seja. Imagino que o IGESPAR também tenha responsabilidades. Mas peço a vossa atenção, as pessoas reparam, as pessoas importam-se com o património.

Preferia o Castelo fechado e ter que levantar a chave em algum lado, do que ter acesso livre e deparar-me com o que vi. Se calhar tive azar, fui em má altura!

Este email que vos envio é apenas para que tenham conhecimento, bem sei que pouco podem fazer…

Obrigado.
UserName: 
Subject:  O Estado dos nossos Castelos
Body:














  
Show Replies:


ActiveForums 3.6
  
 
     
     
  Privacy Statement        Terms Of Use        Copyright 2006-2015 Amigos dos Castelos